VIII Simpósio de Neurociências da UFF e III Simpósio de Neurociências UFF-Fiocruz

Comunicação Oral

Resumos SELECIONADOS para a COMUNICAÇÃO ORAL:

Adriano Souza  – “A visão pode refletir o humor? O estresse neonatal modula o desenvolvimento do sistema dopaminérgico retiniano”

Bruno Mietto – “M. leprae-infected schwann cells induce axonal damage and myelin degradation”

Daniel Adesse – “Toxoplasma gondii acquired infection leads to sustained cerebral microcirculation damage, increased leukocyte-endothelial adhesion and BBB breakdown in mice”

Danniel Figueiredo – “Effect of caffeine on chick embryo  retina under normal and ischemic conditions”

Daniella Senos – “Alteração dos receptores canabinoides e da microglia ao londgo do desenvolvimento da retina em modelo de retinose pigmentar”

Grasielle Menezes – “A single intravitreal treatment with IL-4 or IL-6 modulates glutamatergic and cholinergic receptor in the visual system”

Luana Chagas – “Role of TNF-alpha in microglia-dependent plasticity induced by monocular enucleation “

Luis Gladulich – “Regulation of nitric oxide production by protein synthesis inhibition”

Mariana Martins de Athaíde – “Efeito do Mycobacterium leprae e TGF-β1 na expressão/secreção de PDGF pelas células de Schwann humanas”

Pedro Heringer – “Inibição da enzima ADAM10 interfere na plasticidade das projeções retinotectais de roedores; papel da  APP na plasticidade induzida po lesão”

Apresentação Oral

Instruções para preparação de painéis/posteres:

O material apresentado deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo, em particular, o título, os autores e o conteúdo científico.

Tempo de apresentação
O aluno(a) terá 12 min de apresentação com tolerância de 1 minuto.

Os slides deverão ser preparados em aqruivo ppt. ou pptx. com introfução, objetivo, metodologia e especial enfoque nos resultados.

A apresentação poderá ser realizada em português, mas recomendamos que os slides estejam preferencialmente em inglês.

Como o tempo de apresentação é curto e haverá pouco tempo para discussão na sessão em si, nós programamos os painéis  dos alunos selecionados para o mesmo dia da apresentação oral, com o intuito de gerar uma maior possibilidade de debate. A apresentação oral NÃO anula a necessidade de apresentar poster durante a Sessão de poster.